Polícia Ambiental apreende dez armas e um Quati "abatido" em Santo Antônio do Pinhal

Além das armas, os policiais também encontraram carne de caça, aves, munições e material para recarga de cartuchos, na tarde desta segunda-feira (20), bairro Pico Agudo


Depois de receberem denúncia de caça ilegal com emprego de arma de fogo, três patrulhas da Polícia Ambiental foram até o bairro para fiscalizar.

Dez armas foram encontradas em duas propriedades vizinhas - seis de fogo e quatro de pressão-, munições, material para recarga de cartuchos, apetrechos de caça e aves mantidas em cativeiro sem autorização ambiental, além de um Quati - mamífero da fauna silvestre - e partes de um jacaré, abatidos pelos caçadores.

O homem encontrado no local foi conduzido ao distrito policial da cidade, vai responder por posse irregular de arma de fogo e crime ambiental e liberado após pagamento de fiança de R$1.050 mil. O outro, vizinho, não foi encontrado pelos policiais.

Pela Polícia Ambiental eles foram multados em R$2.000 mil. As aves, um trinca-ferro e um pássaro preto, foram destinadas ao órgão competente da região.