PM Ambiental prende um homem e apreende armas e munições na zona rural de Cunha

Após levado a delegacia, rapaz pagou a fiança e vai responder por crime ambiental


Um homem foi preso na zona rural de Cunha, na tarde desta sexta-feira (18). Em uma ação da Polícia Militar Ambiental foram apreendidas armas de fogo, munições e artefatos diversos usados para atrair e capturar animais silvestres

O local da prisão é o bairro Retiro. Segundo a PM Ambiental,  os policiais chegaram até o local após denúncia anônima sobre caça ilegal com uso de arma de fogo. Os suspeito foi detido durante a operação e levado ao distrito policial, onde homem foi liberado após pagamento de fiança de R$ 400.

De acordo com os policiais, foram encontrados um revólver calibre 38, duas espingardas calibre 32 e 36, e ainda, uma pistola de pressão calibre 5.5 e diversos tipos de munição.

Durante a vistoria também foi resgatada uma ave silvestre que estava mantida em cativeiro  e 19 apitos, conhecido como "pios", usados para atrair animais silvestres. A ave foi Centro de Triagem de Animais Silvestres em Lorena, onde receberá cuidados antes de ser devolvida ao seu habitat.

O rapaz vai responder pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental. O crime ambiental também resultou ao detido a aplicação de uma multa de R$ 1000.

anuncio