Pinda recebe 18 novas viaturas para o policiamento da cidade

Viaturas foram alugadas para uso da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal




A Prefeitura de Pindamonhangaba entregou 18 viaturas destinadas as forças de segurança da cidade. São 7 carros e 6 motos para a Polícia Militar, que servirão para auxiliar principalmente o trabalho da Atividade Delegada, além de 3 carros para a Guarda Municipal e 2 viaturas para o Corpo de Bombeiros. A entrega aconteceu na manhã desta segunda-feira (30) e as viaturas já entraram em circulação.

"
Com essa entrega vamos conseguir dobrar o efetivo de policiais e veículos para um monitoramento mais específico na cidade. Essa entrega é fruto do trabalho que fizemos no nosso plano de governo, onde pensamos que Pinda necessitava de uma Secretaria de Segurança Pública. Depois na idealização do formato do COI, a volta da Atividade Delegada com 25 policiais, e agora com as viaturas. Para chegar a esse momento, tivemos que dar uma apertada e mostrar para a população que às vezes tributar, para o bom gestor, é devolver em bem feitorias. Não é fácil, mas trabalhamos com um pensamento de nunca exceder e pensar sempre no munícipe", ressalta Isael.

A frota foi adquirida através de um processo administrativo, os veículos são alugados pela Prefeitura e todos os custos ficam por conta de empresa responsável. Isael explica que esse sistema de contrato dá velocidade para a administração pública, não precisando lidar com licitações caso haja problemas nos veículos, pois a responsabilidade é do locador, que deve fazer a substituição ou conserto, senão deixará de receber por aquele veículo. O contrato tem duração de 12 meses.

"
Adquirimos essas viaturas através de uma ata de registro de preços. Se você não usa um carro, o custo é zero. A documentação dos veículos é da empresa responsável, assim como toda parte de manutenção ou qualquer outro problema que o veículo possa passar. Eu considero isso é uma evolução da administração pública e certamente vamos continuar usando essa ata para adquirir mais veículos para outras áreas da Prefeitura que necessitem", explica.

De acordo com o prefeito, ainda há previsão da entrega de veículos para o Departamento de Trânsito e uma nova base comunitária para Guarda Municipal, que deve acontecer em novembro.



Comandante da PM agradece
A comandante da Polícia Militar no Vale do Paraíba, coronel Eliane Nikoluk, comemorou a entrega das viaturas. Para ela, a única forma de diminuir os índices de criminalidade é investir na segurança pública e melhorar as condições de trabalho da polícia.

"Nós estamos em um momento de quedas nos índices de criminalidade na região e muito disso vem da dedicação do policial em seu trabalho e da preocupação das Prefeituras em investir na melhoria do efetivo policial. A segurança pública se faz por meio de níveis de controle social e são vários os esforços que devem ser feitos para se construir cidades seguras. E trago minha gratidão a Prefeitura e Câmara de Pinda por esse trabalho de parceria, dobrando o policiamento na cidade", completa a coronel.