PF prende duas pessoas e apreende 11 kg de cocaína

Os presos serão conduzidos ao presídio estadual onde permanecerão à disposição da Justiça


A PF no Aeroporto Internacional de São Paulo apreendeu, em ações distintas ocorridas entre os dias 21 e 22/9, 11 Kg de cocaína ocultos em fundos falsos de mala e bolsas de passageiros de voos internacionais.

Na primeira ação, ocorrida na tarde do sábado (21), policiais federais que acompanhavam a passagem das bagagens de passageiros pelo aparelho de raio-x, desconfiaram do conteúdo de uma mala despachada para voo com destino a Zurique, na Suiça e diligenciaram junto ao portão de embarque onde localizaram seu proprietário. O passageiro, um brasileiro de 31 anos de idade, foi conduzido à delegacia para acompanhar a revista em seus pertences.

Dentro de um fundo falso, que havia na mala do suspeito, os peritos federais encontraram 10 volumes contendo um total de 9 Kg de cocaína. O homem, que pretendia desembarcar na cidade de Marselha, na França, foi preso em flagrante.

Já no final da noite do domingo (22), um passageiro, nacional da Letônia, de 41 anos de idade, foi abordado por policiais federais quando realizava o check-in. Devido às suspeitas, em razão das respostas dadas aos questionamentos dos policiais, ele teve sua bagagem revistada, momento em que foram localizados, dentro dos forros de duas bolsas femininas que ele carregava dentro da mala, 6 volumes contendo mais de 2 Kg de cocaína. O suspeito, que pretendia embarcar para Malé, nas Maldivas, foi preso em flagrante.

Os presos serão conduzidos ao presídio estadual onde permanecerão à disposição da Justiça.