PF prende duas passageiras por tráfico internacional de drogas

As presas serão conduzidas ao presídio estadual onde permanecerão à disposição da Justiça.


A PF prendeu na tarde de ontem, quinta-feira (21), no Aeroporto Internacional de São Paulo, duas mulheres tentando embarcar para a Espanha com droga oculta na bagagem.

Foram apreendidos 2 Kg de cocaína. Policiais federais fiscalizavam os passageiros que embarcariam em voo para Barcelona, na Espanha, com escala em Zurique, na Suiça e bservaram que uma passageira ficou nervosa quando percebeu a presença deles. A mulher, uma jovem de 19 anos de idade, nacional do Paraguai, foi conduzida a uma sala reservada para revista em seus pertences.

A mala da passageira foi esvaziada e os policiais perceberam que o peso estava desproporcional e fizeram um pequeno furo na lateral, momento em que encontraram um pó com odor característico da droga cocaína. Questionada pelos policiais se viajava sozinha, a mulher confessou que o dono da droga disse a ela que alguém a observaria durante a viagem, mas não saberia dizer quem era esta pessoa.

Foi realizada uma rápida investigação e a cúmplice, uma boliviana, de 32 anos de idade, que mora na Espanha, foi identificada e presa. Interrogada, ela disse que teve as passagens aéreas e seguro viagem pagos por uma pessoa no Paraguai para que observasse a jovem durante a viagem até o destino final, mas que não tinha conhecimento sobre a existência da droga. Ambas mulheres possuem filhos menores de idade que ficaram com parentes no local em que residem.

As presas serão conduzidas ao presídio estadual onde permanecerão à disposição da Justiça.