PF prende cinco pessoas e apreende mais de 16 kg de cocaína

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça


A PF apreendeu em ações distintas, entre os dias 10/1 a 11/1, no Aeroporto Internacional de São Paulo, mais de 16 Kg de cocaína em voos internacionais.

Uma mulher tentou passar pelo controle migratório, na noite de sexta-feira (10), levando mais de 1 kg quilo de cocaína oculto no interior de dois lençóis. Ela foi detida pelos policiais federais após o aparelho de raio-x indicar a presença do material suspeito, que foi periciado e identificado na delegacia, momento em que a suspeita Sul-Africana, de 36 anos de idade, recebeu voz de prisão.

No sábado (11), foram presos mais 4 passageiros de nacionalidades diferentes. Uma mulher, 52 anos de idade, que havia despachado sua mala em voo com destino final Palma de Mallorca, na Espanha, foi localizada por Policias federais próximo ao portão de embarque, após o aparelho de raio-x e confirmar a existência de matéria orgânica. Peritos encontraram quase 3 kg de cocaína oculta nas estruturas da mala.

Em outra ação no mesmo dia, junto ao porão de bagagem e ao check-in em voo para Addis Ababa, na Etiópia. Policiais federais com a ajuda de cães de faro, prenderam 2 passageiros. Com uma venezuelana de 27 anos de idade, foi encontrado 5 kg de cocaína oculto no fundo falso da mala, enquanto um lituano de 30 anos, beneficiado pela lei do refúgio acondicionou a droga em cerca de 155 embalagens em formato de bombom.

No mesmo voo tendo Mumbai, na Índia, como destino final, um russo, de 22 anos, foi abordado e em razão de suspeitas foi levado a sede policial. Peritos federais encontraram 4 kg de cocaína oculta nas estruturas da mala.

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça.