PF prende 2 pessoas e apreende mais de 48 kg de drogas

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça


A PF, no Aeroporto Internacional de São Paulo, apreendeu entre os dias 17 e 19, cocaína e haxixe com passageiros.

Policiais federais, acionados na tarde de sexta-feira (17), por funcionários que operam o aparelho de raio-x, detiveram um suspeito em voo com destino a Joanesburgo, na África do Sul.

O homem, um venezuelano, de 34 anos de idade, foi conduzido à sede policial para que, na presença de testemunhas, seus pertences fossem periciados. Os peritos federais encontraram quase 17 kg de cocaína na forma de tabletes, envoltos em lençóis.

No domingo (19), uma brasileira, de 19 anos de idade, que embarcaria em voo com destino a Salvador, na Bahia, foi presa após policiais federais identificarem através das imagens do aparelho de raio-x, matéria orgânica no interior de sua bagagem.

Os policiais conduziram a suspeita para a sede policial. Lá, os peritos federais encontraram um total de 7 Kg de drogas dentro de sua bagagem, sendo 2 kg de cocaína e 5 kg de haxixe.

Em outras ações foram apreendidos mais de 35 Kg de cocaína dentro de remessa postal destinada à Hong Kong e numa mala extraviada cujo destino era Portugal.

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça.