PF e receita apreendem mais de 23 kg de cocaína

Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça


A PF, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em ação conjunta com a Receita Federal, apreendeu entre os dias 1 e 2 de fevereiro, mais de 23 Kg de cocaína que iriam para a África e Europa.

Policiais federais, que fiscalizavam os passageiros que realizavam o check-in para voo com destino a Lisboa, em Portugal, prenderam no sábado (1º) duas brasileiras e apreenderam quase 5 kg de cocaína.

Com uma mulher, de 25 anos de idade, foram encontrados fundos falsos nas duas malas, que ela havia despachado, contendo 4 Kg de cocaína. Com outra passageira foi apreendido quase um quilo, da mesma droga, dentro de cápsulas que ela havia introduzido no corpo. Ela disse aos policiais que seu destino final era a cidade de Paris, na França.

Servidores da Receita Federal, da equipe do K9, que atuam com o auxílio de cães de faro, apreenderam no porão de bagagens, no domingo (2), quase 19 Kg de cocaína. Dentro da mala de uma mulher, nacional da Guiana, foram encontradas duas mochilas, envoltas em cobertores, contendo mais de 4 Kg de cocaína. A mulher, presa no portão de embarque pelos policiais federais, pretendia levar a droga para a Etiópia.

Em outra ação, foi identificado um homem nacional do Líbano, que embarcaria para o seu país natal, com 14 Kg de cocaína na forma de tijolos que estavam dentro de sua bagagem. O homem, que disse ser músico, estava sendo monitorado de perto pelas equipes da Receita Federal e PF.

Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça.