PF cumpre mandados de busca em endereços ligados a empresas de leilões usadas para lavagem de dinheiro em SP

Em Pindamonhangaba, uma das cidades onde houve a operação, não houve prisões, apenas cumprimento de mandado de busca


Nesta terça-feira (3), a Polícia Federal cumpriu 16 mandados de busca e apreensão em cidades do Estado de São Paulo. A operação "Último Lance" levou os policiais a Bauru, Franca, Pindamonhangaba e São Paulo. A operação investiga empresas de fachada que seriam usadas em leilões para o suposto cometimento de crimes, entre eles de lavagem de dinheiro.

De acordo com informações, relatórios apontaram para movimentações financeiras de valores altos ligadas a empresários de pequeno porte, o que gerou a suspeita de crime. Na investigação foram descobertas empresas, que seriam de fachada e que tinham laranjas atuando como sócios, com relação estrita com o principal investigado  da operação, que atua no ramo de leilões.

Em Pindamonhangaba não houveram prisões, apenas buscas na casa de uma pessoa que é ligada às empresas de fachada investigadas na operação. Em todas as cidades não houve prisões, apenas os indivíduos que atuavam como laranjas prestaram depoimento à polícia confirmando a participação.

Os investigados poderão responder pelos crimes de evasão de divisas, sonegação fiscal, falsidade ideológica, uso de documento falso e ocultação de valores.