PF apreende mala com rastreador e 26 kg de cocaína

A presa será conduzida ao presídio feminino estadual onde permanecerá à disposição da Justiça


Ação da PF, no Aeroporto Internacional de São Paulo, na tarde de terça-feira (15/10), resultou na prisão de uma mulher que tentava embarcar para Portugal com 26 Kg de cocaína na bagagem.

Policiais federais, que fiscalizavam passageiros na fila do check-in para voo com destino a Portugal, perceberam o nervosismo de uma mulher e a abordaram para entrevista. A passageira, uma brasileira de 28 anos de idade, desconhecia detalhes sobre a cidade no país para o qual embarcaria, Lisboa em Portugal.

Questionada pelos policiais, se a bagagem lhe pertencia e se fora ela quem havia arrumado a mala, a mulher disse que sim, mas pressionada, caiu em contradição e admitiu que estava simplesmente realizando o seu transporte até o destino final e que receberia, por isso, um pagamento em dinheiro. A suspeita foi conduzida à delegacia para passar por busca pessoal e perícia em seus pertences.

Os peritos federais encontraram dentro da mala um total de 26 Kg de cocaína acondicionados na forma de tijolos, distribuídos em duas mochilas, e também um aparelho rastreador equipado com escuta.

A presa será conduzida ao presídio feminino estadual onde permanecerá à disposição da Justiça.