PF apreende mais de 50 kg de cocaína e prende 5 pessoas

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça


A PF prendeu entre os dias 5 e 7/jul, no Aeroporto Internacional de São Paulo, cinco passageiros tentando embarcar com cocaína para o exterior, mais de 56 quilos da droga foram apreendidos.

Servidores da Receita Federal que atuam com o auxílio de cães farejadores identificaram, na sexta-feira (5), dentro de uma carga destinada a Camarões, cocaína oculta dentro de 26 pacotes de café. A carga foi periciada pela PF e o volume da droga somou 13 Kg. Foi aberto inquérito policial com vistas a localizar os responsáveis pela droga.

No sábado (6), em ações distintas, foram presos um homem e uma mulher, nacionais da África do Sul. Com o homem, que pretendia embarcar para Addis Ababa, na Etiópia, policiais federais encontraram quase três quilos de cocaína em fundos falsos de sua bagagem de mão. Utilizando a mesma forma de ocultação, a mulher, cujo destino era Doha, no Catar, foi presa com quase dois quilos da mesma droga.

No domingo (7) foram realizadas três prisões. Um brasileiro, cujo destino era Nova Déli, na Índia, tentou passar pelo controle migratório utilizando uma espécie de cinta, onde ocultava mais de quatro quilos de cocaína. Funcionários que operam o aparelho de raio-x, no porão de bagagens, identificaram material suspeito em duas malas pertencentes a um homem, nacional do Líbano. Acionados, os policiais federais localizaram o passageiro no portão de embarque e o conduziram à delegacia para que acompanhasse a realização de perícia em seus pertences. Dentro das duas malas que o suspeito havia despachado, os peritos federais encontraram 32 Kg de cocaína, distribuídos na forma de tabletes. Na última ação, servidores da Receita Federal identificaram substância suspeita nas estruturas da mala de um brasileiro, que desembarcou de voo procedente de Portugal. O homem havia sido inadmitido naquele país. Policiais federais foram acionados e prenderam o homem após os peritos identificarem a substância, cerca de três quilos, como cocaína.

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça.