PF apreende cocaína encontrada dentro de embalagens de refresco

A presa será conduzida para a audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça


A PF, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu na madrugada de hoje 17/dez, uma brasileira tentando embarcar para a Nigéria com droga oculta na bagagem.

A Receita Federal, por meio de servidores que atuam com o auxílio de cães farejadores, identificou uma mala com conteúdo suspeito que embarcaria em voo com destino a Addis Ababa, na Etiópia.

A PF foi acionada e localizou sua proprietária, uma brasileira, de 26 anos de idade, no interior da aeronave e a conduziu à sede policial para que acompanhasse os exames periciais. Os peritos federais identificaram a substância, contida nas 37 embalagens de pó para refresco que estavam dentro da mala suspeita, como cocaína.

A mulher, mãe de 3 filhos menores de 10 anos, recebeu voz de prisão. Ela disse, em seu depoimento, que não sabia da existência da substância ilícita e que sua viagem à São Paulo e ao exterior foi toda financiada por uma mulher que conheceu por meio de uma rede social e, ainda, que sua função era realizar a entrega da mala, que foi recebida em São Paulo, pela qual receberia uma soma em dinheiro, a uma pessoa na Nigéria.

A presa será conduzida para a audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

Entre janeiro e 17/dezembro de 2019 as apreensões de drogas já superam 2.000 quilos, o que configura um novo recorde de apreensões de drogas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, resultando na prisão de mais de 300 pessoas, das quais 57 % são do sexo masculino.