Passageiro paraguaio é preso ao tentar embarcar para a Espanha com 34 kg de cocaína

O suspeito, preso em flagrante, será encaminhado ao presídio estadual onde permanecerá à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas


A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira (15/10), no Aeroporto Internacional de São Paulo, um passageiro tentando embarcar com cocaína para a Espanha.

Policiais federais abordaram o suspeito na fila do check-in de voo com destino a Madri, Espanha, para entrevista. O homem, nacional do Paraguai e 24 anos de idade, ficou nervoso com a abordagem e não soube dar informações precisas acerca de sua viagem, sendo conduzido, logo em seguida, à delegacia da PF para revista das bagagens e busca pessoal, que foram realizadas na presença de testemunhas. Ao invés de roupas e objetos pessoais, o suspeito levava dentro de duas malas 34 tijolos compostos por cocaína, cujo volume totalizou 34 Kg da droga.

O suspeito, preso em flagrante, será encaminhado ao presídio estadual onde permanecerá à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.