Passageira chinesa é presa ao tentar desembarcar com mais de mil telas de aparelhos celulares e adaptadores de cartão de memória sem estarem declarados

A Polícia Federal foi acionada e conduziu a suspeita à delegacia onde, após ser ouvida, foi presa pelo crime de descaminho


A PF prendeu na manhã desta terça-feira (9), no Aeroporto Internacional de São Paulo, uma mulher trazendo da China, mercadorias não declaradas à Receita Federal.

Servidores da Receita Federal selecionaram a passageira, uma mulher chinesa de 43 anos de idade, quando ela passava pelo canal de inspeção de que não tem nada a declarar. A passageira trazia consigo duas malas dentro das quais, os servidores da Receita encontraram diversas camisetas, tênis, mais de mil telas de aparelhos celulares e adaptadores de cartão de memória sem qualquer documentação legal de suporte. A Polícia Federal foi acionada e conduziu a suspeita à delegacia onde, após ser ouvida, foi presa pelo crime de descaminho. A mulher declarou que os produtos pertenciam a um amigo, o mesmo que pagou pela sua viagem ao país. Foi arbitrada fiança no valor de dez salários mínimos.

Em outra ação realizada pelos servidores da Receita Federal, foi identificado conteúdo suspeito dentro de uma encomenda aérea destinada à Hong Kong. Na delegacia da PF os peritos federais examinaram a encomenda e, dentro de um aparelho de som, localizaram duzentos gramas de cocaína. A droga foi apreendida e um inquérito policial foi instaurado com vistas a identificar os responsáveis pela remessa ilícita.

A presa será encaminhada ao presídio feminino da capital onde permanecerá à disposição da Justiça.