Operação Osíres - Polícia Militar prende líder de facção criminosa em Ubatuba

De acordo com a polícia, o criminoso é acusado de ser responsável em tomar decisões pela facção em relação a "Tribunal do Crime"


Uma operação conjunta reunindo o Ministério Público de Caraguatatuba e Polícia Militar do 20º BPM-I realizada na tarde de quinta-feira (19) resultou na prisão de um líder de facção criminosa que atua no Litoral Norte. Denominada Operação Osíris, a ação conjunta cumpriu diversos mandados de busca e apreensão na cidade de Ubatuba.

O criminoso detido na operação responde na justiça por homicídio e possui um extensa lista de registro criminal e prisões. De acordo com a polícia, ele é acusado de ser responsável em tomar decisões pela facção em relação ao chamado "Tribunal do Crime".  

A Operação foi realizada devido a uma ocorrência ocorrida no último dia 5, quando uma outra operação reunindo a Polícia Militar e Polícia Militar Rodoviária de Caraguatatuba realizaram a prisão de três suspeitos que haviam sequestrado um homem na cidade de São José dos Campos.

A vítima de sequestro seria levada para Ubatuba, onde seria julgado pelo criminoso que foi preso na operação desta quinta. O líder de facção é quem teria o poder de decisão sobre a vida ou morte do sequestrado.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia Central de Caraguatatuba pela Polícia Militar e acompanhada pelo Ministério Público do município.