Operação contra crime acontece em conjuntos habitacionais de Taubaté




A Prefeitura de Taubaté, através da Secretaria de Segurança Pública, realizou nesta semana um operação contra o crime nos conjuntos habitacionais Benedito Capelleto e Sérgio Lucchiari, ambos no bairro Barreiro.

Segundo a administração pública, a operação começou na quinta-feira (160 e deve durar 15 dias e conta com a participação das Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, Obras e Serviços Públicos.

O motivo da operação foi por conta de uma série de denúncia de moradores por conta da realização de tráfico e consumo de drogas, depredação da área de convívio externo, danos nos alambrados e mato alto, além da apropriação indevida de apartamentos cedidos a pessoas não não moram no local.

Na quinta-feira, um Fiat modelo Uno foi detectado como produto de furto enquanto um outro veículo teria recebido peças retiradas do carro. Duas pessoas foram conduzidas ao Distrito Policial e responderão pelo crime de interceptação. O Uno furtado foi devolvido ao proprietário.

Mesmo após o término da operação, a Guarda Civil Municipal de Taubaté deve atuar permanentemente nos dois locais.

O conjunto Benedito Capelleto, composto por 108 unidades dispostas em 27 edifícios de dois andares cada, foi entregue pela Prefeitura de Taubaté em maio de 2015 enquanto o conjunto Sérgio Lucchiari, formado por 320 unidades em 80 edifícios com 04 apartamentos por andar, foi inaugurado em novembro do mesmo ano.

Os empreendimentos são uma parceria entre a Prefeitura de Taubaté, a Caixa Econômica Federal, como gestora do Programa Minha Casa Minha Vida (Governo Federal), Casa Paulista (Governo Estadual), e o gestor do empreendimento, Banco do Brasil.