Novas informações sobre o assassinato do motorista Edson

O crime aconteceu em Pindamonhangaba


Policiais Civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Pindamonhangaba deflagraram nesta manhã, terça-feira (1), uma operação policial, com o apoio da DIG de Taubaté, para cumprir os mandados de prisão em Pinda, pelo assassinato de  Edson Luis Caetano (29).

A investigação se iniciou no dia 1º de agosto, após a companheira de Edson relatar em Boletim de Ocorrência o desaparecimento de seu namorado e afirmar que ele teria ido a casa de um conhecido, no bairro do Beta, receber o dinheiro de uma venda de veículo. Após isso, ela não conseguiu mais contato com ele.

Investigação

Durante a investigação, várias linhas foram traçadas e diversas pessoas ouvidas a fim de esclarecer o caso. A versão sustentada por todos envolvidos é que o desparecido teria recebido o valor e, em seguida, saído com um homem em uma moto.

Entretanto, a polícia passou a coletar diversas imagens de câmeras de segurança do local do crime e, em nenhum momento, a moto relatada pode ser observada. Portanto os depoimentos entraram em contradição com as imagens de segurança. E, a partir das informações nas imagens, os testemunhas se tornaram suspeitos do crime. O Poder Judiciário de Pindamonhangaba expediu o pedido de prisão temporária e mandado de busca para a residência dos então investigados.

Prisão dos criminosos

Na casa de um dos suspeitos, a equipe realizou a prisão. No mesmo local foi encontrado, enterrado no quintal, o corpo da vítima e a arma do crime, uma marreta. Já na residência de outro investigado, foi encontrada toda a documentação da vítima, entre CNH, RG e cartões. Os dois locais já foram periciados pela Policia Cientifica e acompanhados pela Polícia Civil. 

Os objetos foram apreendidos e os três homens investigados no assassinato foram presos. As investigações continuam a fim de documentar todo ocorrido. Clique aqui e saiba mais sobre o caso Edson.