Mãe é barrada ao tentar entrar com faca em penitenciária de Tremembé

Por volta das 11h30, os servidores da penitenciária encontraram o objeto enquanto revistavam os itens trazidos pela visitante


Faca encontrada com a mãe de detento media 13 cmFaca encontrada com a mãe de detento media 13 cm (Foto : Divulgação)

Uma mulher foi barrada neste domingo (14) ao tentar entrar com uma faca na Penitenciária "Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra", a P1 de Tremembé. Segundo informações fornecidas pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a visitante, de 48 anos, pretendia visitar seu filho, sentenciado da unidade.

Por volta das 11h30, os servidores da penitenciária encontraram o objeto enquanto revistavam os itens trazidos pela visitante. A faca de metal estava dentro de um recipiente com comida e media 13 centímetros. A mulher teve o nome suspenso da lista de visitas da secretaria e a direção da P1 de Tremembé instaurou Procedimento Disciplinar Apuratório.

Os familiares dos presos recebem folhetos com a descrição de materiais permitidos nos estabelecimentos penais. Essa informação consta, também, em cartazes fixados nas portarias das prisões. Itens metálicos são proibidos pelas unidades, que fornecem talheres descartáveis aos detentos.