Jovem é morto durante troca de tiros entre policial aposentado e assaltante em São José dos Campos

A vítima de 18 anos foi alvejada na cabeça. Eles estava no carros com a família quando foram abordados pelo assaltante


Um jovem de 18 anos foi morto em uma troca de tiros entre um policial da reserva e um criminoso na noite de sábado (8) na zona norte de São José dos Campos (SP). O PM reagiu ao perceber a ação do assaltante, que roubava os ocupantes de dois carros estacionados. O tiroteio terminou com uma das vítimas do assalto morta. O suspeito fugiu.

De acordo com a Polícia Civil, o assalto e a troca de tiros ocorreram na rua Adelmo Veneziani, no Alto da Ponte, por volta de 19h.

O assaltante rendeu quatro pessoas que estavam dentro de um Kadett e anunciou o roubo. Em um carro estacionado ao lado, ele rendeu mais duas pessoas. O criminoso armado roubava celulares e as chaves dos automóveis.

Um policial aposentado descia a rua a pé, percebeu o crime e reagiu. Na troca de tiros, ainda segundo a polícia civil, um dos tiros acertou a janela traseira do carro, onde estava a vítima. Ele foi alvejado na cabeça. A polícia investiga de onde partiu o tiro que matou o jovem.

A arma do policial foi apreendida para ser periciada. Ele prestou depoimento, alegou legítima defesa e foi liberado.

O jovem foi socorrido por populares, levada para a UPA do Alto da Ponte, mas morreu. As outras duas pessoas que estavam no carro com o jovem eram os pais dele e a irmã, uma adolescente de 13 anos. Ninguém mais ficou ferido.

A vítima é Rogério Donizeti Pereira Júnior, um militar do tiro de guerra, em São José dos Campos. O corpo dele estava na funerária da Urbam na manhã deste domingo (9), aguardando os trâmites para liberação para o velório.