Jovem de 14 anos com deficiência mental morre espancado pelo padrasto, em SJC

Crime aconteceu na terça-feira, no bairro Vila Industrial


Um adolescente de 14 anos com deficiência mental morreu, na última terça-feira (25), após ser espancado pelo padrasto dentro de casa no bairro Vila Industrial, na zona leste de São José dos Campos.

Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta de 12h. O padrasto, de 19 anos, teria trancado a mãe do adolescente, de 30 anos, e outros dois filhos em um quarto e espancada o jovem em um outro cômodo. O jovem foi encaminhado ao Hospital Municipal com fraturas graves no abdômen e tórax. Ele passou por cirurgia para conter uma hemorragia no fígado, mas sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

A administração do hospital teria denunciado o caso. A polícia, contanto ainda com depoimentos de testemunhas, levou a mãe e o padrasto para depor ainda durante o velório. A primeira versão do casal é que o garoto teria apanhado na rua, mas depois acabaram confessando. A mãe relatou que tentou parar as agressões, mas o padrasto agredia o menino por ele não entender seus pedidos, por conta da deficiência.

O padrasto confessou a agressão e foi mantido preso, ele responderá por homicídio triplamente qualificado. A mãe foi liberada, mas deverá responder por omissão.

O adolescente foi sepultado na quarta-feira (26), no cemitério municipal do Morumbi, zona sul de São José dos Campos.