Isael promete inauguração do COI ainda no mês de julho em Pinda

Prefeito afirmou que inauguração será umas das entregas para a população no mês de aniversário


O prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues, anunciou durante evento de inauguração do 2º Distrito Policial de Pindamonhangaba, localizado no distrito de Moreira César, que o COI (Centro de Operações Integradas) será entregue ainda no mês de julho.

Segundo Isael, o COI chegará na cidade no momento certo, com a inauguração do 2º DP e a volta da Atividade Delegada, que juntos formam ações combinadas para diminuir os números da criminalidade em na cidade.

"O COI está bem encaminhado e vamos entregar no mês de aniversário da cidade. O local foi todo remodelado para esse serviço, com equipamentos novos, monitores de vídeo com tecnologia de ponta, entre outras funcionalidades. Começaremos com um número tímido de câmeras, mas já temos projeto para ampliação em até 250 câmeras", confirmou.

O centro de operações do COI ficará em um prédio localizado em frente à Praça do São Benedito. O monitoramento do COI será feito pela Guarda Municipal e Departamento de Trânsito, com possibilidade de utilização pela Defesa Civil em caso de evento que solicite o seu acionamento. Inicialmente, Pindamonhangaba contará com 16 câmeras de monitoramento.

O prefeito ainda anunciou que serão entregues mais 8 viaturas e 6 motocicletas para a Polícia Militar, que serão usados para auxílio no patrulhamento e no trabalho de Atividade Delegada.