Irmão de preso é flagrado com droga na Penitenciária 1 de Potim

O visitante passava pela revista do escâner corporal, quando um agente penitenciário suspeitou da imagem apresentada pelo aparelho


Um homem de 28 anos foi flagrado neste sábado (31) quando tentava entrar com droga na Penitenciária "AEVP Jair Guimarães de Lima", a P1 de Potim. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o suspeito levava escondido entre as nádegas um embrulho com 37 gramas de maconha.

Segundo informou a secretaria, a ocorrência foi por volta das 11h. O visitante passava pela revista do escâner corporal, quando um agente penitenciário suspeitou da imagem apresentada pelo aparelho na região pélvica do rapaz, que é irmão de um sentenciado.

O homem negou portar qualquer objeto ilícito inicialmente, mas depois acabou por admitir que havia escondido um invólucro de droga entre as nádegas. A droga tinha como destino o irmão que cumpre pena na unidade prisional.

A direção da P1 de Potim encaminhou o entorpecente e o visitante para a Delegacia de Aparecida onde foi lavrado Boletim de Ocorrência. O fato foi comunicado à Vara de Execuções Criminais e foi aberto Procedimento Disciplinar Apuratório.

O visitante teve o nome suspenso da relação de visitas da secretaria.