Homem é preso por extração ilegal de palmito em Caraguá




Um homem foi preso na madrugada desta quarta-feira (17), por extração ilegal de palmito no interior do Parque Estadual da Serra do Mar, núcleo de Caraguatatuba.

Segundo a Polícia Ambiental, a prisão acontece durante patrulhamento na área, em que localizaram um rancho em meio a mata onde o indivíduo foi pego em flagrante extraindo ilegalmente palmito da espécie Juçara. Foram apreendidas 400 unidades de palmito "in natura", 4 facões, dois barcos de alumínio e um motor de popa.

Os produtos foram encaminhados ao aterro sanitário de Caraguatatuba, onde serão destruídos, pois não pode ser consumido. Os barcos e o motor foram destinados à sede do Parque.

O homem foi encaminhado a Polícia Civil e vai responder em liberdade por crime ambiental. O Policiamento Ambiental aplicou auto de infração no valor de R$ 400 mil pela extração ilegal.


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.