Dois visitantes são flagrados com objetos ilícitos em unidades prisionais da região

Uma mulher também foi detida por ter um mandato de prisão por tráfico




Duas pessoas foram presas tentando entrar com droga e placas de celulares em unidades prisionais da região. Além delas, uma mulher foi presa por conta de um mandato de prisão por tráfico. Os flagrantes aconteceram neste fim de semana.

No sábado (20), às 10h, uma mulher de 29 anos, cadastrada como companheira de um detento, apresentou comportamento suspeito durante revista na Penitenciária II de Potim. Ela acabou confirmando que levava um invólucro dentro do corpo e retirou voluntariamente, entregando aos funcionários. No pacote, havia 140 gramas de maconha.

Já no domingo (21), por volta de 11h30, uma mulher de 27 anos, que foi visitar o irmão na Penitenciária I de Tremembé, e foi descoberto que havia um mandato de prisão temporária contra ela por tráfico de drogas. O fato se deu por conta de uma megaoperação do Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico) da Polícia Civil que ocorreu na capital, para combater o tráfico de drogas da chamada Cracolândia.

Ainda no domingo, no CDP (Centro de Detenção Provisória) de São José dos Campos, por volta das 11h, o irmão de um detento, de 32 anos, foi surpreendido no momento da revista padrão com duas placas de celular dentro de tubos de creme dental.

As direções das unidades prisionais instauraram Procedimentos Disciplinares para apurar os fatos e comunicaram os eventos a Vara de Execuções Criminais. Os suspeitos tiveram os nomes suspensos do rol de visita da SAP e foram conduzidos ao Plantão Policial pelos servidores da unidade, onde foram lavrados os Boletins de Ocorrência.