Confira o balaço da 1ª Operação Integrada realizada em Pindamonhangaba e Taubaté

Durante as 24 horas de operação, não houve registro de homicídios


Nesta terça-feira (16), foi realizada, nas cidades de Taubaté e Pindamonhangaba, a 1ª Operação Integrada, com início a partir das 9h e duração de 24 horas.

A Operação foi desenvolvida em conjunto com o 3º Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Militar Estadual, Polícia Militar Ambiental, Base de Aviacao da Polícia Militar de SJC, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Detran, Secretaria da Fazenda Estadual e as Prefeituras Municipais de Taubaté e Pindamonhangaba com as Guardas Civis Municipais, Departamentos de Trânsito, Vigilância Sanitária e Fiscalização de Posturas totalizando mais de 100 viaturas.

A Operação tem por finalidade, respeitando as competências legais de cada órgão, atuar em conjunto visando agir de forma preventiva e atuando repressivamente para coibir os ilícitos, trazendo assim, uma maior percepção de segurança à população e combatendo o crime nos locais de atuação.

Foram realizadas ações como bloqueios visando a apreensão de armas e drogas, vistorias em veículos e em documentação, ações objetivando combater os ilícitos ambientais, ações direcionadas ao comércio ambulante irregular ou ilegal e ao funcionamento irregular de estabelecimentos comerciais, além do cumprimento de mandados judiciais.

O resultado da Operação Integrada pode ser conferido a seguir:

Efetivo PM - 96

Aeronaves - 01

Pessoas abordadas - 326

Pessoas presas - 03

Menores apreendidos - 02

Procurados capturados - 01

Veículos vistoriados - 301

Veículos removidos - 06

Armas apreendidas - 1

Munições apreendidas - 17

Drogas apreendidas (kg) - 2,363

Moeda - 317,65

Medicamentos irregulares - 95

Estabelecimentos comerciais vistoriados - 58

Estabelecimentos lacrados - 03

Cabe ressaltar que nas 24 horas da operação não houve nenhuma ocorrência de homicídio na região.

A Polícia Militar reforça a importância da comunidade em realizar denúncias através dos números 190 e 181 do Disque Denúncia, informando locais e pessoas que possam estar cometendo crimes.

Essa Operação é mais uma estratégia de emprego dos ativos de segurança, em complemento a outras Operações já em andamento, como "São Paulo mais Segura" e "Rodovias mais Seguras" que, após análise e avaliação dos resultados e em sintonia com os demais órgãos envolvidos, será estendida para toda área do Comando de Policiamento do Interior-1 atendendo assim aos 39 municípios.