Com auxílio do COI, PM de Guaratinguetá impede crime em igreja no bairro Pedregulho

A polícia apurou no final que um dos envolvidos planejou matar o comparsa dentro da igreja


A Polícia Militar conseguiu evitar uma tentativa de furto na madrugada deste domingo (22), graças ao  trabalho desenvolvido pela equipe do COI - Centro de Operações Integradas de Guaratinguetá. O crime seria cometido contra um templo religioso no bairro do Pedregulho.

Após contato com o COI e verificando as imagens, foi relatado a PM que dois jovens estavam nas proximidades de uma igreja no bairro do Pedregulho e que, de forma suspeita, se aproximavam várias vezes de uma árvore.

A Polícia Militar chegou ao local no exato momento em que flagrou a dupla tentando serrar o cadeado do portão lateral da igreja. Os suspeitos foram abordados. Na tal árvore havia uma mochila com duas armas falsas e uma lanterna pequena.

Segundo a mãe de um dos envolvidos, o jovem de 23 anos planejou matar seu comparsa dentro da Igreja, o que foi confirmado pelo jovem na abordagem da PM. Dessa forma, a pronta ação policial e o trabalho do Centro de Operações Integradas evitou não só um possível furto, mas também um homicídio.