Bebê de um mês é salvo por policiais após se engasgar em São José dos Campos


Um recém-nascido que estava engasgado foi resgatado por policiais da equipe do BAEP por volta das 23h desta quarta-feira (13) na zona sul de São José dos Campos.

De acordo com informações, a equipe realizava um patrulhamento pelo bairro João Paulo II, quando se depararam com um veículo ocupado pela mãe e avó do bebê, que desesperadamente solicitaram ajuda, pois o neném havia se engasgado após a amamentação.

Nos primeiros instantes, o bebê ainda estava imóvel e com uma coloração roxa, já que tinha parado de respirar.

Analisando as circunstâncias, foi realizado um primeiro atendimento emergencial, uma manobra de tapotagem, e após alguns instantes, ele conseguiu expelir o líquido engasgado, chorando um pouco e voltando a respirar.

A mãe e o recém-nascido foram levados até a UPA no Campo dos Alemães, onde foi confirmado por um médico que o bebê não corria mais risco algum, terminando o atendimento  médico realizando demais exames.

 


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.