Baep realiza prisões no Vale do Paraíba impedindo o tráfico de drogas

Também foi preso um indivíduo procurado pela justiça e outro por porte ilegal de arma de fogo


Na cidade de Jacareí um indivíduo foi preso por tráfico de drogas no final da tarde de sexta-feira (9), durante patrulhamento preventivo de uma equipe do Batalhão de Ações Especiais no bairro Jardim Olímpia. O homem de 46 anos tentou fugir, mas foi detido pelos policiais. Em sua residência foram encontrados 13 tijolos aproximadamente 14 kg de crack, uma arma de fogo calibre 38, uma espingarda com 5 cartuchos intactos, além de R$300,00 em espécie e uma balança de precisão.

No início da noite m São José dos Campos a equipe do Baep prendeu um jovem de 20 anos, no bairro Jardim Imperial, com 1.300 pinos de cocaína. Ele informou à polícia que era responsável por guardar as drogas e abastecer os pontos de venda na região. O indivíduo ainda indicou um terreno onde estria guardado mais entorpecentes. No local a PM encontrou mais 100 pinos de cocaína, 600 invólucros de maconha e 25 invólucros da droga shunk.

Mais drogas foram apreendidas em Guaratinguetá. Na noite deste sábado (10), por volta das 19h30, o Baep abordou um jovem de 21 anos no Tamandaré e identificou que o mesmo já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas. Na abordagem a polícia localizou uma sacola plástica contendo 38 pinos de cocaína e, após entrevista, informou que escondia drogas em um terreno próximo. Dentro de um tambor foi encontrado 11 pedaços e 2 tijolos de maconha, pesando aproximadamente 2 kg, 100 gr de cocaína em pasta base, cerca de 640 pinos vazios e uma faca. Foi dada voz de prisão ao indivíduo que foi conduzido ao plantão policial.

Posse ilegal de arma de fogo

O sábado também resultou em uma prisão por porte ilegal de arma de fogo na cidade de Lorena. Por volta das 19h35, a polícia recebeu uma denúncia anônima de um indivíduo armado na Vila Geny. O homem de 30 anos autorizou a entrada da equipe em sua residência e indicou o local onde estava guardado o revólver calibre 38 com 6 munições intactas e numeração aparente. A ocorrência foi apresentada ao DP de Lorena, onde permaneceu à disposição da justiça.

Procurado pela justiça

Durante a tarde de sábado (10), por volta das 15h30, a polícia abordou um homem de 32 anos, com antecedentes criminais por homicídio e roubo, no bairro Vale das Flores, em Tremembé. Ele tentou driblar os policiais, passando informações erradas sobre sua identificação, mas a equipe do Baep conseguiu identificá-lo e constatar que ele tinha sobre si um mandado de prisão por roubo. O indivíduo foi encaminhado ao plantão da cidade.