BAEP realiza prisões de procurados pela Justiça no Vale do Paraíba

Três foragidos foram recapturados e outros dois indivíduos foram presos por tráfico de drogas


Na noite desta sexta-feira (19) policiais militares do Batalhão de Ações Especiais (BAEP) encaminharam três criminosos procurados pela Justiça para o cumprimento das penas.

Em patrulhamento pelo Jardim Califórnia, em Jacareí (SP), por volta das 18h, a polícia abordou um indivíduo de 32 anos. Após pesquisa criminal foi constatado que era procurado pela justiça pelo crime de roubo.

Em Campos do Jordão uma equipe do BAEP prendeu um indivíduo procurado pelo crime de estupro de vulnerável. A ocorrência aconteceu por volta das 20h30 no bairro Santa Fé.

Às 22h no Jardim Satélite, em São José dos Campos, a equipe em patrulhamento abordou um homem de 40 anos que após consulta criminal via COPOM/PRODESP, também constava como procurado pela Justiça.

Todos os três capturados pelo BAEP foram conduzidos ao plantão de suas respectivas cidades e permaneceram presos.

Tráfico de drogas - Ainda na noite desta sexta-feira (19) o BAEP recebeu uma denúncia de tráfico de drogas e de uma moto produto de furto no Alto São João, em Taubaté. A polícia abordou um suspeito de 22 anos, com antecedentes por tráfico de drogas e com ele foi localizada uma bolsa com 16 pinos de cocaína, 289 pedras de crack, 65 buchas de maconha, a quantia de R$17,00 em dinheiro e um simulacro de pistola, além de um celular.

Ele confessou a polícia que realizava tráfico em sua residência e que estava responsável por esconder a motocicleta furtada, porém que já havia sido entregue a vítima mediante o pagamento de R$300,00. O criminoso também entregou para a polícia o endereço de um segundo envolvido pelo crime. O BAEP foi até o local, abordou o indivíduo de 42 anos e com ele foi localizado uma carteira com o documento do veículo no nome da vítima.

Os dois foram conduzidos ao 1º DP de Taubaté, onde os indivíduos permaneceram presos.