Atividade Delegada volta a funcionar com 25 policiais, em Pindamonhangaba




A Atividade Delegada voltou a funcionar esta semana em Pindamonhangaba. Segundo o secretário de Proteção e Bem-Estar ao Cidadão, José Sodário Viana, inicialmente são 25 policiais militares, mas o objetivo é aumentar ainda nos próximos dias, atingindo 32 policiais. Um aumento de 167% em relação ao início do programa no município, que contava com 12 policiais.

Na última semana, Pindamonhangaba recebeu o Credenciamento do Convênio da Atividade Delegada para o município, com publicação no Diário Oficial do Estado - o que permitiu o reinício do programa. Em seguida, houve uma reunião estratégica entre membros da Prefeitura e o comando da Polícia Militar para definição dos trabalhos dos policiais da Atividade Delegada.

Os policiais que atuam na Atividade Delegada irão realizar as tarefas previstas no convênio entre a cidade e a PM, ainda existe o complemento das atividades da Polícia Militar em ações efetivas de policiamento ostensivo, visando aumentar a segurança e combater a criminalidade na cidade.