Após assediar mulher e adolescente, homem é preso em São José dos Campos

Elas foram assediadas dentro de um transporte coletivo. O motorista pediu a ajuda da Polícia Militar, que por sua vez, levou o homem preso por importunação sexual


 

Um homem de aproximadamente 50 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (23) em São José dos Campos (SP) após assediar uma mulher e uma adolescente dentro em um ônibus que faz o transporte público na cidade. 

O caso aconteceu caso aconteceu em um ônibus que faz o transporte entre a rodoviária velha e o bairro Jardim Morumbi. A primeira vítima foi uma mulher de 29 anos, ela informou a polícia que sentiu quando o homem respirou em sua nuca, acariciou suas costas e apertou suas nádegas. Ao perceber a ação, ela repreendeu o sujeito que pediu desculpas. Em seguida, ela se afastou e foi para outro espaço no ônibus.

A segunda vítima foi uma adolescente de 16 anos. Ela entrou no coletivo um ponto depois que o assédio a primeira vítima aconteceu, isenta dos fatos ocorridos, ela tomou o lugar onde a mulher de 29 anos sofreu o assédio. Em poucos minutos, o homem aproximou-se da sua nuca, acariciou suas costas e apertou seus seios.

A adolescente pediu ajuda ao cobrador, que avisou ao motorista. Ambos notaram a presença de uma viatura da Polícia Militar próximo ao local e pediram ajuda.

O homem foi detido e encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). No caminho, a polícia contou que ele se debateu na viatura até ferir a cabeça para evitar a prisão, mas recebeu atendimento médico e permaneceu preso.

De acordo com a Polícia Civil, o homem já tinha passagem pela polícia, mas nenhum crime sexual. Ele vai responder por importunação sexual, que prevê pena de até cinco anos de prisão.

O homem foi encaminhado para a cadeia de Caçapava.