Tsunami na Indonésia mata integrantes da banda Seventeen

Grupo se apresentava em praia no momento do desastre que deixou 222 mortos


Três integrantes da banda Seventeen [não confundir com o grupo de K-Pop de mesmo nome] morreram após um tsunami atingir o palco em que se apresentavam na praia de Tanjung Lesung, na Indonésia, na noite do sábado (22/12).

A banda confirmou em suas redes sociais a morte do baixista, do guitarrista e do produtor. Espectadores também faleceram após a forte onda repentina atingir o palco, arrastando a estrutura contra o público. Ao menos 222 pessoas faleceram por causa do tsunami, que teria sido causado pela erupção de um vulcão, de acordo com autoridades locais.

O Seventeen tinha shows programados na Ilha de Java entre 21 e 23 de dezembro. O vocalista, Riefian "Ifan" Fajarsyah publicou um vídeo nas redes sociais em que confirma a morte dos integrantes, além do desaparecimento de outros membros da banda e de sua esposa. Emocionado, ele afirma que só quase perdeu o fôlego embaixo d'água e que sobreviveu se agarrando a uma parte do palco que desmoronou. Um vídeo mostra o momento exato em que a onda atinge o local: