Shows de aniversário de Pindamonhangaba começam nesta sexta-feira

Programação de shows acontece somente neste final de semana, no Parque da Cidade


Banda MaltaBanda Malta (Foto : Divulgação)

Com a abertura da bicentenária Corporação Musical Euterpe, a programação de shows dos 312 anos de Pindamonhangaba começa nesta sexta-feira (7). Neste final de semana, será realizada a tradicional festa no Parque da Cidade que, até segunda-feira (10), vai oferecer para a população oito shows de renome nacional e dando ênfase ao valor dos artistas regionais.

O prefeito Isael Domingues ressalta que, além de ser uma tradição na cidade, a festa colabora, ainda, para a economia e o turismo. "Eventos como estes fazem a economia local girar. Com estas atrações, incentivamos a população a ficar no município investindo no comércio da própria cidade, além de atrairmos turistas que vêm prestigiar nossos eventos", lembrou o prefeito.

O prefeito salientou que Pindamonhangaba não poderia deixar de ser homenageada em seu aniversário. Segundo ele, a municipalidade está economizado cerca de 45% em relação ao valor utilizado na festa de 2016.

De acordo com Ricardo Flores, Coordenador de Eventos da Prefeitura, o mês será recheado de atrações, mas a solidariedade também estará presente nesta festa. Os ingressos serão trocados por 1 quilo de alimento não-perecível, exceto sal e açúcar. As entidades assistenciais também irão vender produtos em prol de suas instituições, na praça de alimentação.


Programação de Shows

Sexta-feira (7) A festa será aberta na sexta-feira (7), às 19 horas, com a Corporação Musical Euterpe, considerada a banda musical mais antiga em atividade ininterrupta do Brasil.

Logo em seguida será a vez do show com a banda A Tropa. Formada pelos músicos Kene Konaman, Jota P, Mateus da Mata, Marco Vinci, Marcos Guimarães, Alexandre Campos,  a banda foi vencedora do programa Astros.

Sábado é dia de Samba - O sábado (8) terá às 19 hs, o Sambatuque com apresentarão: Marcelo Diaz de Mello - violão, Jonnes Alves - percussão, Denilson Almeida - voz, Michel Santos - baixo, Gabriel Ribeiro - teclado, Marcelo Garoto - cavaco e Andre Ribeiro - bateria.

Em seguida, às 21h, quem se apresenta é o cantor, compositor e instrumentista Sandamí. Ex-vocalista do Sambô, o artista retorna a Pindamonhangaba, agora em carreira solo.

Domingo Pop e Rock - No domingo (9), o público que curte pop rock vai conferir, às 19h, o show com a Banda La Brava. A banda é constituída de músicos da região, que se juntaram nesse projeto cujo a especialidade é o pop rock contemporâneo e o rock clássico.

Às 21 horas, a Banda Malta será a atração, agora com a vocalista Luana Camarah. Vencedor da primeira temporada do programa SuperStar, exibido pela Globo em 2014, o grupo conquistou o país com o seu pop rock romântico.

Eletrônica e Sertanejo - No dia do aniversário de Pindamonhangaba, segunda-feira, 10 de Julho, a festa será aberta, às 19h, com o DJ Yago que vai rolar com muito sertanejo, pop rock internacional, funk e eletrônica.

Às 21h, a dupla Caio César e Diego fará sua apresentação. Os irmãos são conhecidos pela irreverência no palco e por cantarem músicas que conquistam de imediato a preferência do público.