Shania Twain lança novo disco, Now, após hiato de 15 anos

Disco de inéditas estará à venda a partir de sexta-feira


A vida tem sido difícil para Shania Twain na última década, mas a artista canadense que dominou as paradas no final dos anos 1990 está atingindo um ponto alto em sua carreira novamente.

Shania, de 52 anos, lançará seu primeiro disco de estúdio em 15 anos nesta semana, depois de uma longa luta contra a doença de Lyme e um divórcio devastador. "Estou tão aliviada por finalmente estar aqui agora, do outro lado daquilo... então pensei que seria apropriado batizar o álbum de Now (agora, em inglês), já que é onde cheguei", disse a cantora, em entrevista.

Dona de sucessos como "Man! I Feel Like A Woman!" e a romântica "You're Still The One", Shania recebeu quatro prêmios Grammy por Come On Over, disco de grande sucesso lançado em 1997.

Shania Twain_ReutersShania Twain_Reuters (Foto : Billboard)

Entretanto, em 2004 suas cordas vocais foram danificadas pela doença de Lyme, que também causa letargia e dor nas juntas. Quatro anos depois, Shania se separou de seu marido e parceiro musical, Robert Lange, alegando que ele a traiu com sua melhor amiga.

Shania disse ter trabalhado duro para superar o problema com a voz. "Tem muita coisa que eu posso fazer para recuperar minha competência vocal, minha habilidade vocal, e passei por tudo isso, então estou realmente grata por isso", disse. "Mas, eu nunca serei capaz de remover o problema. É uma lesão permanente."

Embora Shania tenha passado dois anos fazendo um espetáculo noturno em Las Vegas entre 2012 e 2014 e feito um tour pela América do Norte em 2015, Now é seu primeiro disco de músicas inéditas desde Up!, de 2002, e estará à venda a partir de sexta-feira (29/09).

Shania também está gravando um filme sobre corridas de carro com John Travolta que deve ser lançado em 2018.