Rita Ora, Lexa, Ludmilla: lançamentos da semana

Para deixá-lo atualizado, a Billboard Brasil faz um resumo das novidades musicais


Para deixá-lo atualizado e por dentro de todas as novidades musicais do Brasil e do exterior, a Billboard Brasil faz um resumo do que foi lançado nesta semana.

Prepare os fones e entre no clima:

Lexa - "Provocar" (Part. Gloria Groove):

Com o objetivo de continuar o sucesso obtido com "Sapequinha", Lexa lançou o single "Provocar", em parceria com Gloria Groove. A faixa foi escrita pela drag em parceria com André Vieira, Wallace Vianna e Breder.

Mesclando funk e swing, com produção de Hitmaker, a música fala sobre uma mulher que quer curtir com as amigas.

O clipe, inspirado em Mil e Uma Noites, foi dirigido por Felipe Sassi.

Veja:

Rita Ora - Phoenix:

Rita Ora lançou nesta sexta-feira (23/11) o segundo disco de estúdio, Phoenix. Seu primeiro disco, Ora, foi lançado em 2012 e, desde então, a loira tem trabalhado com outros artistas e lançado singles esporádicos.

Sobre o novo álbum, Rita comenta: "Um dos sentimentos mais libertadores para mim é tocar e criar música. Este álbum é um verdadeiro trabalho de amor, e foi importante fazer do meu jeito. Sou muito grata ao amor e apoio daqueles que trabalharam comigo no álbum e me permitiram criar algo de que tenho muito orgulho. Eles me deram espaço e liberdade para criar algo a partir do meu coração. Ao mesmo tempo desafiador e eufórico, às vezes. Estou muito orgulhosa e grata pela jornada a que a realização de Phoenix me levou".

O álbum, com 16 faixas, conta com as já conhecidas "Anywhere", "Let You Love Me", "Your Song" e "Girls".

Ouça:

Ludmilla - "Clichê" (Part. Felipe Araújo):

Depois do hit "Din Din Din", Ludmilla resolveu desacelerar o ritmo e investe agora em um single mais romântico. "Clichê", parceria com Felipe Araújo, chegou às plataformas nesta sexta-feira.

Ouça:

Thiaguinho - AcúsTHIco 2:

O cantor Thiaguinho lançou nesta sexta o EP AcúsTHIco 2, com seis músicas acústicas, sendo duas inéditas. Essa é a segunda edição do projeto, após o sucesso da primeira versão lançada em agosto.

Os vídeos das músicas serão lançados semanalmente no canal do YouTube de Thiaguinho. O primeiro é "Deus Quer", releitura acústica da música gravada pelo cantor em parceria com Ah! Mr. Dan.

Negra Li - Raízes:

Negra Li está de volta. A cantora lançou nesta sexta-feira o disco Raízes, em que mescla o rap pelo qual ficou conhecida com a sonoridade brasileira.

R&B, trap, reggae, pop, ritmos latinos e africanos se conectam com o calor brasileiro neste álbum, que marca o retorno da cantora justamente às origens negras. Seu último disco, lançado em 2012, era mais voltado ao pop e à MPB.

Com 11 faixas, Raízes conta com parcerias de Seu Jorge, Gaab, Rael, Cinthia Luz e Fábio Brazza.

Ouça:

Carol & Victoria - Gato Preto:

A dupla Carol & Victoria também escolheu esta sexta para lançar o primeiro EP da carreira, Gato Preto.

Com sete faixas, o trabalho conta com músicas inéditas e as já lançadas "Numa Dessas Voltas" e "Jura Juradinho".

 "Com esse primeiro EP queremos mostrar um pouco da nossa essência quando começamos a compor. São músicas fofas, que falam sobre o amor com a visão que nós tínhamos quando gravamos ?Gato Preto', a primeira vez com um vídeo bem simples no YouTube. Esse trabalho está sendo essencial para encerrarmos um ciclo em nossas vidas", contam.

Ouça:

Zimbra - "Você é a Mais Sincera":

O novo single da banda Zimbra foi lançado nesta sexta. A faixa, produzida por Esteban Tavares (ex-integrante da Fresno), fala sobre os esforços e sacrifícios que as pessoas fazem para agradar quem amam.

A música faz parte do terceiro álbum de estúdio da banda, com previsão de lançamento para janeiro de 2019. Sobre o projeto, os integrantes revelam que a produção musical é de Tavares e que o disco deve conter nove faixas.

Ouça:

Djavan - Vesúvio:

O ícone Djavan lançou nesta sexta Vesúvio, o 24º disco de sua carreira.

Conhecido pelos hits que bebiam da fonte do samba e da MPB, Djavan se arrisca agora a fazer um álbum pop. "Estou sempre buscando novas motivações e para mim pareceu um desafio imenso fazer música pop neste momento, eu que normalmente em meus discos invisto na diversificação. E quis fazer um disco pop também pelo momento em que estamos vivendo, nebuloso, de tanta incerteza no país e no mundo. Queria que a minha mensagem musical chegasse com mais facilidade, com mais fluidez, cristalina."

Ouça: