Projeto Guri faz live com educadores e alunos

Educador musical Estêvão Marques é um dos convidados e apresenta live com colheres musicais, nesta sexta-feira (17), às 15h


Para quem procura uma forma de se entreter e aprimorar seus conhecimentos durante a quarentena, nesta sexta-feira (17), às 15h, o educador musical Estêvão Marques realizará uma live, com ritmos brasileiros na dança percussiva das colheres, no Facebook da Sustenidos Organização Social de Cultura, responsável pela gestão do Projeto Guri no interior, litoral paulista e Fundação CASA.

Professor no The San Francisco International Orff Course, nos Estados Unidos, Marques viajou por diversos países, entre eles, Turquia, Colômbia, Argentina, Uruguai, Espanha, Finlândia e Hong Kong, coletando técnicas e colheres confeccionadas com diferentes materiais, como metais, pedras e até mesmo ossos. Também é autor de 17 livros, dentre eles, a coleção "Histórias que cantam". Para a apresentação, ele contará sobre a carreira e mostrará que é possível produzir música usando todo o nosso corpo como instrumento.

A iniciativa faz parte da campanha "#VamosDeMúsica", recém-lançada pela Sustenidos, que tem como intuito trazer conteúdos culturais diversificados e, com isso, promover, com excelência, o desenvolvimento humano de gerações em formação. Com a ação, a organização pretende, ainda, mostrar o resultado dos programas que administra, como Projeto Guri, Festivais Imagine Brazil e Ethno Brazil e o MOVE (Musicians and Organizers Volunteer Exchange).

Além da participação de alunos, ex-alunos e profissionais da Sustenidos, também haverá a participação de diversos artistas. As lives acontecerão todas as quartas e sextas-feiras, às 15h, na página do Facebook da Sustenidos.

Para conferir as exibições anteriores ou ficar por dentro das próximas acesse o site.