Paranga: Festas, fogos, para-raio

"Festas, fogos, para-raio", nome do mais recente trabalho do Paranga


"Festas, fogos, para-raio", nome do mais recente trabalho do Paranga, é inspirado em São Luiz do Paraitinga (terra natal do grupo) que é conhecida como a "Cidade das mil festas" devido a seu extenso calendário festivo.

O CD e DVD lançado digitalmente pela Atração fonográfica marca um reencontro com Wilson Souto, que em 1983 produziu o primeiro LP do Paranga "Chora viola canta coração", pela gravadora Lira Paulistana.

Gravado ao vivo durante a Festa do Divino de São Luiz, "Festas, fogos, para-raio" traz Negão dos Santos como arranjador e diretor musical, além de violonista. Nas vozes Renata Marques e Lia Marques, violão e guitarra João Gaspar, contrabaixo Matheus Peh e na bateria e percussão Nhô Lambis.

O CD/DVD mostra em seu repertório a trajetória do Paranga com releituras de músicas gravadas desde o primeiro disco até composições inéditas, sempre focando na obra do compositor Elpídio dos Santos.

Esse domingo, 16/06 o Vale do Paraíba recebe o primeiro show de lançamento desse trabalho no Sesc Taubaté, às 16h, com entrada gratuita.