Orquestra de berimbaus do Morro do Querosene no feriado no SESC Taubaté

A orquestra valoriza o berimbau como instrumento musical e a capoeira enquanto patrimônio cultural brasileiro


O Sesc Taubaté apresenta no feriado, dia 9, às 16h a Orquestra de Berimbaus do Morro do Querosene.

Formada desde 2007, a orquestra valoriza o berimbau como instrumento musical e a capoeira enquanto patrimônio cultural brasileiro. Regida pelo Mestre Dinho Nascimento, ela conta com mestres, contramestres e professores de capoeira e caracteriza-se pela interpretação própria e singular de tradições musicais como o samba de roda, ijexá, congo-de-ouro, barravento, além de ladainhas, chulas e corridos.

No mesmo dia, às 18h, acontece a Cerimonia de Abertura do X Ginga Vale, encontro regional de Capoeira, voltado para os alunos de academias e instituições que desenvolvem a modalidade, com a realização de apresentações esportivas e aulas abertas com a presença de mestres e professores convidados.  A Cerimonia de abertura será com o mestre Lúcio Flávio (Quebrinha), professores Benedito Figueira (Zangado), Tiago Bernardes (Daturma), José Francisco (Gente Boa), Rafael Miranda (Garça Negra), Willians Júnior (Mirim), Fabiano Ribeiro (Cotonete), e os alunos formados Mateus Arouca (Joia Rara) e Guilherme Costilhas  Canarinho). Mestre Quebrinha, Professores e alunos da Academia Ginga Brasil contam um pouco da história do Ginga Vale em um bate-papo aberto à participação do público.

E para quem quer experimentar a Capoeira, das 11h às 12h e das 15h às 16h os professores da academia Ginga Brasil ministram aulas abertas.

Todas as atividades são gratuitas.