O Funil Bar apresenta uma das lendas do Blues, Lucky Peterson

O Músico inicia sua turnê pelo Brasil, e irá passar na próxima quinta (13) em São José dos Campos


Em junho a lenda viva do blues, Lucky Peterson, estará em turnê pela América do Sul. E na próxima quinta-feira, 13 de junho, o músico se apresenta no Funil Bar em São José dos Campos. Os convites saem por R$ 60, e o primeiro lote é limitado.

Lucky sem dúvida está entre os maiores nomes do blues, e está comemorando 50 anos de carreira, um dos poucos grandes ainda vivos. Uma lenda!

Seu show é incendiário, Lucky leva o público ao delírio com sua performance enérgica. Multiinstrumentista, é uma das principais referências no Órgão Hammond B3, na guitarra e na sua poderosa voz e inconfundível voz.

Uma carreira de cinquenta anos é motivo de comemoração e Lucky Peterson decidiu celebrá-la com uma grande turnê para nos lembrar que o blues é a pedra fundamental, eterna dos gêneros musicais de hoje - o blues está em sua vida desde a infância. É essa trilha sonora que lhe permitiu se apresentar em todo o mundo.

Em 1969, o menino nascido em Buffalo, surpreendeu Willie Dixon que o viu tocar e, em choque, levou o garoto debaixo de sua asa. Assim, Lucky Peterson gravou seu primeiro disco produzido por esse grande padrinho sob o título "Our Future", produzido pela Today Records. Com uma promessa de um futuro encantado, o menino supertalentoso logo foi convidado para programas de TV, especialmente o Ed Sullivan Show, em que o prodígio reinterpretou James Brown. Depois disso, sua carreira deslanchou.

"Eu não escolhi o blues. O blues me escolheu". Seu pensamento faz sentido, considerando o serviço prestado ao gênero pelo homem que está celebrando cinquenta anos de uma missão boa e fiel ao blues: o estilo de música que lhe deu tudo e para o qual ele deu tanto.

Ainda hoje, o músico continua ganhando louros. Ele se tornou uma lenda em um gênero musical e tem honrado sua fama, e trilha, ainda, novos caminhos como: fusing soul, R&B, gospel and rock and roll, e o blues contemporâneo, mas sempre com a sua pegada original.

Todos os músicos com quem trabalhou como: Lightnin Hopkins e Jimmy Reed, Albert Collins e Etta James, passaram parte de sua genialidade para ele. Essas pessoas são aquelas que acenderam o incrível fogo de Lucky!

O tempo passou e, em 2019, o juiz Kenneth Peterson pode honrar-se do título de guardião da chama, por conta do tanto que é capaz de acender o fogo do blues quando quiser, como em 2013, no incrível The Son of a Bluesman. De clássicos impecáveis a composições originais, o músico soube adicionar uma dose estimulante de groove. Ele pode brincar com o estilo rock e improvisar em seu próprio, como os jazzistas de antigamente.

Ainda hoje, Peterson mostra que suas idéias ainda são progressistas: "The blues is back" é o slogan de sua grande turnê que oferece simplesmente pelo prazer de revisitar, em boa companhia, as melhores páginas de uma vida passada impondo grandes acordes sobre o alcance menor.

Serviço

Local: O Funil Bar

Avenida Adhemar de Barros, 1467

Convites: 1º Lote: R$ 60 (vagas limitadas)

Data: 13 de junho

Hora: A partir das 20h

Informações e reservas: (12) 3207-6637