Morre Wilson das Neves aos 81 anos

Desde 1950, músico participou de álbuns fundamentais da música brasileira


O músico Wilson das Neves morreu na noite desse sábado (26/08), aos 81 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava com câncer, em tratamento em um hospital na Ilha do Governador.

Sua carreira começou em 1950 e isso fez com que Wilson das Neves atravessasse diversas fases e estilos de samba. Da bossa nova àS concorridas rodas de samba, passando por músicas que se tornaram clássicos da chamada MPB, Wilson, muitas vezes, se tornava maior do que o artista que estava ao microfone - Chico Buarque já brincou algumas vezes que era vocalista da banda de Wilson das Neves, para se ter ideia.

 

Mestre Wilson das Neves

Uma publicação compartilhada por Chico Buarque (@chicobuarque) emAgo 26, 2017 às 6:43 PDT

Nara Leão, Beth Carvallho, Clara Nunes, Zeca Pagodinho, Caetano Veloso, Dudu Nobre, Vanessa da Mata, Orquestra Imperial, Elza Soares e Cartola, só para citar alguns dos mais diversos nomes, já contava com o trabalho das baquetas de Wilson das Neves em seus álbuns.

Ouça a playlist abaixo com esses e outros artistas. Outros, igualmente importantes, ficaram de fora por não estarem presentes no streaming, como Moacir Santos (Coisas, 1964) e Sarah Vaughan (O Som Brasileiro de Sarah Vaughan, 1978, e Exclusivamente Brasil, 1979) e