Morre Charles Bradley aos 68 anos

Cantor tinha shows marcados para o Brasil na última semana, mas foram cancelados devido a um câncer


O cantor de soul music Charles Bradley morreu aos 68 anos, de acordo com sua página oficial no Facebook. O artista tinha dois shows marcados para o Brasil, 15/09 no SESC Pompeia, em São Paulo, e 16/09 no Rock in Rio, que foram cancelados por conta de um câncer.

Em 2016, Bradley havia recebido o diagnóstico de câncer no estômago. Após uma pausa na carreira para o tratamento, o cantor voltou aos palcos mas recebeu um novo diagnóstico de câncer no fígado. Com isso, Bradley parou novamente a carreira, incluindo shows marcados até o fim de dezembro, para o novo tratamento.

Mesmo com 68 anos, Bradley estava apenas no seu terceiro álbum de estúdio, Changes, lançado em 2016. A faixa título pegou os fãs de surpresa, já que é uma versão da música de mesmo nome do Black Sabbath. Bradley resolveu regravar a canção após a morte da sua mãe.

Leia o texto publicado no Facebook do cantor:

"É com um coração pesado que anunciamos a passagem de Charles Bradley.

O Sr. Bradley estava realmente grato por todo o amor que recebeu de seus fãs e esperamos que sua mensagem de amor seja lembrada e continuada. Obrigado por seus pensamentos e orações durante este momento difícil.

Em vez de flores, podem ser feitas doações às seguintes organizações:

 - Projeto All-Stars: https://allstars.org/

 - Music Unites: http://www.musicunites.org/

Histórico

Charles Bradley teve sua vida transformada depois de ver um show de James Brown no Apollo Theater em 1962. De origem humilde, foi abandonado pela mãe aos oito meses de idade, foi criado pela avó materna no Brooklyn, em Nova York, e fugiu de casa aos 14 anos atrás de melhores oportunidades. Chegou a morar na rua e dormir em vagões do metrô. Passou mais de 20 anos fazendo apenas pequenos shows, até ser descoberto nos anos 1990. Lançou seu primeiro álbum de estúdio, No Time for Dreaming, em 2011, já aos 63 anos de idade.