Meninas Cantoras de Campos do Jordão farão apresentações especiais no Palácio Boa Vista, em Campos do Jordão

Todas as apresentações acontecem, as 14h, no Palácio Boa Vista, em Campos do Jordão


As Meninas Cantoras de Campos do Jordão, coral gerido pela AMECampos - Associação dos Amigos de Campos do Jordão sob o patrocínio do Hotel Toriba, apadrinhamento do Boulevard Genève, Escola Proª Dora Lygia, Baden Baden, Tarundú, Mercado São Bento e Hotel Vila Inglesa, Mercearia Campos e apoio da SEA Frei Orestes realizarão nos dias 19 (sexta-feia) e 26 (sexta-feira), apresentações gratuitas para quem gosta de música de qualidade. Todas as apresentações acontecem, as 14h, no Palácio Boa Vista, em Campos do Jordão.

As apresentações do Coral das Meninas Cantoras de Campos do Jordão fazem parte da Programação Portas Abertas do Palácio Boa Vista, que fica localizado na Estância Turística de Campos do Jordão estará aberto, durante todo o mês de julho, com atividades culturais para todas as idades (público infantil, jovens, idosos e pessoas com deficiência).

Programação do Portas abertas: atividades culturais do Palácio Boa Vista

A programação acontecerá de quarta-feira a domingo, incluindo 18 atividades diferentes. Às quartas-feiras, acontecerá o "Festival nos jardins do Palácio". São várias atividades ao ar livre que conta com visita sensorial aos jardins do palácio para crianças, oficina de arranjos florais e atividades de educação ambiental.

Às quintas-feiras haverá prática de yoga e meditação e palestras sobre a história do Palácio e de suas coleções de arte. As palestras serão ministradas por especialistas e terão como foco: a história do Festival de Inverno no Palácio Boa Vista; a arquitetura do Palácio Boa Vista; as coleções de arte moderna brasileira, uma das mais importantes do país; e arte sacra, destacando as peças em exposição na capela "São Pedro Apóstolo", anexa ao palácio.

Nas manhãs das sextas-feiras as crianças poderão se divertir com experiências que envolvem chocolate e os visitantes do palácio encerram o dia com concerto musical no Salão Nobre.

Aos sábados a programação se intensifica com vivências com a natureza nos jardins para crianças e jovens durante todo o dia. Também haverá oficina de colagem para crianças, discutindo o vestuário da época em que o palácio Boa Vista foi inaugurado; uma série de atividades sobre as obras de Tarsila do Amaral com a sobrinha neta da artista; oficina de aquarela e bordado baseada nas obras de Tarsila do Amaral na coleção dos palácios; e oficina de confecção de cremes naturais.

A programação completa oferece visitas especiais aos domingos: pela manhã, os visitantes poderão conhecer mais da história da cidade de Campos do Jordão pelas coleções do acervo do palácio, com visita acompanhada por intérprete em libras e à tarde descobrir o túnel que liga o palácio à capela (atividade voltada para as crianças).

As atividades serão inclusivas e gratuitas, com inscrição prévia no site http://www.acervo.sp.gov.br/acoesCulturais13.html

A Programação "Portas abertas: atividades culturais no Palácio Boa Vista" conta com o patrocínio da Sabesp.

Serviço

Portas abertas: atividades culturais no Palácio Boa Vista

Apresentações do Coral das Meninas Cantoras de Campos do Jordão

Datas: 19 e 26 de julho de 2019

Horário: 14h

Local: Palácio Boa Vista

Endereço: Avenida Dr. Adhemar de Barros, 3001

Alto da Boa Vista - Campos do Jordão - SP