"Leve": novo EP de Marina Peralta atravessa as fronteiras do reggae

Lançamento da artista mostra sua versatilidade em outras referências sonoras


Expandindo as inspirações musicais, a cantora e compositora Marina Peralta, um dos mais importantes nomes do reggae brasileiro, lança o EP "Leve", um compilado de canções inéditas e com nova sonoridade e roupagem, lançado em 17 de maio em todas as plataformas digitais (link para o álbum no Youtube no final do release).

Com um trabalho atual bem consolidado na cena reggae do Brasil, Marina reúne em seu novo álbum canções que revelam a versatilidade de suas referências musicais, com raízes brasileiras somadas à diversidade da música do mundo e aos elementos digitais contemporâneos.

A artista assina a produção musical do álbum junto a Gabriel de Andrade, responsável também pelo violão, baixo e guitarra do álbum. O time de músicos também conta com Gleyton Berbet na flauta, teclado e programações, e Anédio Izumi na bateria e percussões.

Espiritualidade, maternidade e autoconhecimento

"Leve, que é pra dar tempo de respirar...". Conhecida por suas letras de conteúdo politizado e social, Marina busca proporcionar nas sete faixas de seu novo disco um alívio em meio aos tempos difíceis. A cantora ressalta a importância do autoconhecimento e do sentir, convidando os ouvintes à experiência de encarar a vida com mais leveza." Quero ser um canal para despertar nos ouvintes diferentes formas e possibilidades de fazer revolução", afirma.

O projeto foi financiado pelo Fundo Municipal de Investimentos Culturais da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Campo Grande - MS (FMIC 2018).

anuncio