Lady Gaga empata com Glenn Close como Melhor Atriz no Critics' Choice Awards

Artista foi premiada por seu trabalho em "Nasce Uma Estrela"; ela também ganhou o prêmio de Melhor Canção Original


A transformação de Lady Gaga de estrela do pop para destaque de Hollywood continuou na noite deste domingo (13/01). Gaga levou para casa dois prêmios do Critics' Choice Awards: Melhor Canção Original, por "Shallow", e Melhor Atriz, categoria em que empatou com a veterana Glenn Close.

Lady Gaga se emocionou com a conquista e agradeceu o prêmio com lágrimas nos olhos. Ela foi premiada pelo papel de Ally em Nasce Uma Estrela. 

No palco ao lado de Glenn, Gaga leu um discurso preparado: "Estou muito honrada por isso. Fui a lugares na minha mente e no meu coração que nem sabia que existiam? É uma tremenda honra. Me sinto reconhecida não apenas pela minha performance mas pelo trabalho interior necessário para criar esta personagem". 

Mantendo-se no script, Gaga explicou que o papel foi uma das coisas mais difíceis que já fez. "Reviver algo que eu não tinha certeza se queria reviver... Mas consegui ser vulnerável de uma forma que nunca fui antes por causa do amor e da confiança." A artista dedicou o prêmio a todos que batalham contra o alcoolismo e outros vícios e àqueles que viram pessoas amadas sofrerem por isso. "Não queria nada mais do que mostrar a verdade e o poder desta dinâmica muito triste."