Hits criados para um artista, mas lançados por outro

Músicas que, assim como "Umbrella" e "Toxic", foram escritas com outros nomes em mente e, mesmo assim, fizeram sucesso e até ganharam prêmios


Você pode até não saber, mas muitas músicas são escritas pensando em um artista e acabam sendo lançadas por outros. Muitas vezes, essas faixas fazem um grande sucesso, o que nos leva a questionar se os artistas considerados originalmente se arrependeram de não incorporá-las ao seu repertório.  

Um caso recente é do hit do ano passado "The Middle", do DJ e produtor Zedd e que recebeu a voz de Maren Morris e também conta com Grey na parceria. Demi Lovato, Camila Cabello, Lauren Jauregui, Anne-Marie, Carly Rae Jepsen, Tove Lo, Bishop Briggs, Bebe Rexha, Daya e Elle King disseram "não" para a faixa.   

Veja, a seguir, exemplos de músicas famosas que deveriam ter sido lançadas por outros artistas:

"Telephone"

 

Lady Gaga originalmente escreveu "Telephone" para o disco Circus, de Britney Spears, lançado em 2008. Uma demo da faixa na voz de Britney chegou a vazar na internet há alguns anos. Gaga acabou pegando a música de volta e a lançou como um dueto com ninguém menos do que Beyoncé no disco The Fame Monster.

Reprodução/YouTube

"Whataya Want From Me"

P!nk escreveu a faixa para seu disco Funhouse, de 2008, mas a música acabou indo parar nas mãos de Adam Lambert e se tornou o maior hit da carreira do cantor. A artista amou tanto a música que lançou a sua versão no disco Greatest Hits, em 2010.

Divulgação

"...Baby One More Time"

O single de estreia de Britney Spears quase foi lançado pelo TLC, mas o grupo rejeitou a faixa por causa da letra - as integrantes acreditavam que a música fazia apologia à violência doméstica. 

Divulgação

"Rock Your Body"

Michael Jackson rejeitou inúmeras músicas para o seu disco Invincible, lançado em 2001, entre elas "Rock Your Body", produzida por The Neptunes e que se tornou hit na voz de Justin Timberlake em 2002, no seu disco de estreia solo Justified.
 

Reprodução

"Don't Cha"

Você se lembra da breve carreira musical de Paris Hilton? Pois ela quase gravou "Don't Cha", o hit que ficou conhecido por lançar o girlgroup The Pussycat Dolls. "Acho que cheguei a ouvir a música, mas não no formato que conhecemos e amamos. Se tivesse ouvido assim, com certeza teria agarrado a oportunidade", disse a herdeira em entrevista ao Digital Spy em 2006. 

Divulgação

"Umbrella"

O primeiro Grammy de Rihanna, em 2007, veio por causa do hit "Umbrella", mas ela quase não conseguiu a música. O compositor e produtor Christopher "Tricky" Stewart contou à MTV que ofereceu a ofereceu primeiro para Britney Spears, para que fizesse parte do seu disco de estreia Blackout.  

Reprodução/YouTube

"Happy"

O hit de Pharrell Williams de 2013, que entrou para a trilha sonora de Meu Malvado Favorito 2, foi gravado inicialmente por CeeLo Green. E a escolha foi do próprio Pharrell, que é produtor musical. "Ele soou incrível. Detona a minha versão. Mas, como posso dizer isso diplomaticamente? No momento, as forças no poder não acharam que combinava", explicou em entrevista a Howar d Stern em 2014.

Reprodução/YouTube

"Since U Been Gone"

O compositor e produtor Max Martin pensou em P!nk quando escreveu "Since U Been Gone", mas a cantora recusou a música. A faixa foi então oferecida para Hilary Duff, que também não gostou do single. Kelly Clarkson aceitou a música, lançou como single do seu disco Breakaway e ainda ganhou um Grammy! 

Divulgação

"Cheap Thrills"

Sia escreveu o hit de 2016 para Rihanna. "Logo que estava produzindo percebi que soava um pouco Brit-Pop demais para ela. Acabamos enviando mesmo assim, mas ela foi recusada e eu não conseguia parar de ouvi-la no meu carro", revelou em entrevista. 

Reprodução/YouTube

"Pretty Hurts"

Outra faixa de Sia que passou por algumas mãos antes de finalmente chegar a ser gravada. A compositora enviou a faixa por e-mail para Katy Perry, que nem viu a mensagem, antes de encaminhar para o empresário de Rihanna, que não pagou a taxa para garanti-la. Beyoncé acabou ouvindo a faixa e a lançou em seu álbum visual surpresa, em 2013. 

Reprodução/YouTube

"Toxic"

Sabe o hit de Britney Spears? Kylie Minogue poderia ter gravado a faixa, mas recusou e se arrependeu! "Escutei um trecho no escritório da gravadora e votei contra. Escapou pelas minhas mãos. Só resta aceitar", revelou em 2008.

Reprodução/YouTube

 

anuncio

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.