Festival EDP Live Bands Brasil abre inscrições para bandas independentes de rock e pop-rock

Em sua 3ª edição, festival levará banda vencedora para Portugal, além da gravação de um álbum pela Sony Music


Membros da banda Gelpi, vencedora da segunda edição do EDP Live Bands BrasilMembros da banda Gelpi, vencedora da segunda edição do EDP Live Bands Brasil

As inscrições para a 3ª edição do EDP Live Bands Brasil, festival que premia músicos independentes de rock e pop-rock, está com inscrições abertas. Neste ano, os vencedores terão a chance de tocar em um dos maiores festivais da Europa, o NOS Alive ’18, em Portugal, e terá a oportunidade de lanças suas músicas  pela Sony Music.

As bandas interessadas podem se inscrever até o dia 27 de março no site da competição (edplivebands.edp.com). Na plataforma, interativa, com interface para o Facebook, estarão disponíveis áudios e vídeos das bandas participantes. São os fãs quem escolherão dez das 36 bandas semifinalistas. As outras serão selecionadas por um time de especialistas da área, levando em consideração critérios como originalidade, qualidade técnica e musical.

Os escolhidos para a semifinal serão divulgados no começo de abril, quando a segunda fase das votações tem início. Ao todo, oito bandas chegarão à grande final, das quais três serão selecionadas por votação online e cinco pela comissão do concurso. Os finalistas terão a chance de se apresentarem, ao vivo, no dia 12 de maio, para o júri responsável pela escolha da banda vencedora.

O EDP Live Bands Brasil é fruto de uma parceria da EDP, companhia que atua em todos os segmentos da cadeia elétrica, com a Everything is New e Sony Music, e com o apoio institucional da Revista Lounge. A competição, que já recebeu inscrições de 4.200 bandas, é realizada em Portugal desde 2014, chegando neste ano a sua quinta edição. Na Espanha, o concurso será sediado pela primeira vez.

"A valorização da cultura e o incentivo à música já fazem parte do DNA da Empresa. Queremos continuar apoiando e aproximando o cenário independente brasileiro do português e europeu, ampliando a conexão entre os países", reforça Paulo Campos Costa, diretor de comunicação do Grupo EDP.