Fanfarra Municipal de Taubaté é bicampeã mundial na categoria batalha de percussão

Os taubateanos buscam o bicampeonato mundial geral em Palm Springs, Flórida


A Famuta (Fanfarra Municipal de Taubaté) é bicampeã mundial na categoria batalha de percussão. O título foi conquistado na noite de ontem, 30 de novembro, nos Estados Unidos, já madrugada aqui no Brasil.

A Famuta Drumline faturou a medalha de ouro superando em uma batalha acirrada a Alemanha que ficou em segundo lugar, Suécia em terceiro e a Polônia em quarto.  Esta é a segunda medalha mundial da Famuta nesta categoria, a primeira foi conquistada em 2015 na Dinamarca.

A World Band Championships 2017 acontece em Palm Springs, Flórida (EUA). Na quarta-feira dia 29 a Famuta iniciou a competição conquistando a medalha de ouro inédita na categoria Banda Sinfônica, vencendo a Polônia que ficou em segundo e os Estados Unidos em terceiro lugar.

Os taubateanos buscam o bicampeonato mundial geral e representam o Brasil na disputa com outros oito países: Estados Unidos, Alemanha, Polônia, China, Colômbia, Venezuela, Nigéria e Inglaterra.

A competição é dividida nas categorias: Banda Sinfônica, Banda de Percussão, Banda Show e Parada Festiva. O país que tiver a maior média da soma das notas nas categorias é sagrado campeão mundial geral, título conquistado pela Famuta na Dinamarca em 2015.