Especialista em caracterização conta como transformou Rami Malek em Freddie Mercury

Equipe usou maquiagem, nariz falso e dentaduras para que ator ficasse o mais semelhante possível


Para transmitir a energia e a personalidade do líder do Queen, Freddie Mercury,  no filme Bohemian Rhapsody, o ator Rami Malek precisou passar por uma transformação dramática.

Conhecido por seu papel na série Mr. Robot, que não exige muito visualmente, Malek teve novas experiências no set do filme.

A chefe do departamento de cabelo e maquiagem Jan Sewell recebeu o desafio de transformar o ator em Freddie Mercury, entre seus 19 e 30 anos.

"Certas partes do rosto de Malek lembram muito Freddie, mas outras partes não. O nariz dele é um pouco maior, então colocamos um nariz falso para que chegasse mais próximo de como Freddie era."

Sombras foram usadas nos olhos do ator para que eles parecessem mais próximos - e a maquiagem também foi usada em suas bochechas. "Rami tem um queixo fantástico, não tão diferente de Freddie, mas eu acentuei isso ainda mais."

E é claro que o departamento de caracterização testou várias opções de dentaduras até chegar no exemplar perfeito. "Usamos vários pares até chegar no que pensamos que era mais próximo do que precisávamos."
A semelhança entre os dois foi provada quando a mulher de Brian May, Anita, visitou o set. "Rami entrou no estúdio como Freddie, com a última roupa, e ela caiu no choro. Foi muito emocionante", relembrou Jan.