Dia do Cantor: Zé Ubatuba fala da paixão por MPB e Raul Seixas

Ainda se discute se o Dia do Cantor é 13 de julho ou 27 de setembro, mas uma só data não basta para saudar os cantores devido ao grande bem que o bom artista faz para o para o espírito do povo


O escritor e poeta Vitor Hugo já dizia que “cantar é conquistar a alma”. Desde que o homem se deu conta do seu lugar no universo, a música passou a representar a forma de revelar momentos e experiências do ser, de alegria ou angústia, seja em tons graves ou agudos que levam a plateia a perceber outras dimensões da alma.

Ainda se discute se o Dia do Cantor é 13 de julho ou 27 de setembro, sendo essa última data, o dia dedicado à memória de Francisco Alves, o cantor falecido em acidente na Via Dutra, em Pindamonhangaba. Talvez, uma só data seja pouco para prestar uma homenagem aos cantores devido ao grande bem que o bom artista faz para o para o espírito do povo.

O AgoraVale fui buscar lá da terra caiçara o exemplo do bom cidadão, politizado e grande músico Zé Ubatuba. Ele tomou emprestado o nome da sua terra natal para cantar vibrantemente, praticamente em todas as grandes cidades do Vale do Paraíba. Especialista em MPB, Zé toca Djavan, Zé Ramalho e, claro, Raul Seixas, para o grande número de fãs do “maluco beleza”. Ele também compõe, e nessa reportagem vai dar uma "palinha" com voz e violão.

Confira a entrevista: