Concurso de bandas da EDP levará ganhadores para Portugal

Leões de Júpiter representa o Vale do Paraíba nessa disputa acirrada e conta com o seu voto


O EDP Live Bands Brasil 2019 está de volta para ajudar uma banda nacional a conquistar o seu lugar no palco de um dos maiores festivais de música da Europa.

A 4ª edição do concurso, promovido pela EDP Brasil, está em busca de novas bandas brasileiras independentes, com talento e muita vontade de brilhar.

O Concurso que é um sucesso em Portugal  e chegou ao Brasil em 2016 - país ao qual a EDP traz a sua boa energia - contabilizando desde então mais de 4.400 bandas inscritas em todo território brasileiro.

Todas as bandas apuradas para a final do concurso participam de um workshop com especialistas renomados na indústria musical. Uma oportunidade para compartilhar experiências sobre como fazer carreira no competitivo mundo artístico.

Nesta edição, tal como nas anteriores, a banda vencedora do EDP Live Bands Brasil vai tocar no NOS Alive em Portugal, um dos maiores festivais da Europa, e gravará um máster de um CD.

Em 2016, o EDP Live Bands Brasil consagrou a banda maranhense Soulvenir, que lançou o seu primeiro álbum de músicas autoriais, "Uterearth". Já em 2017, foi a vez da banda Gelpi, do Rio Grande do Sul, arrecadar o título de vencedor da 2ª edição do concurso, estando para breve o lançamento do seu álbum de estréia. Tanto a Soulvenir como a Gelpi fizeram a sua passagem pelo festival NOS Alive, atuando num dos palcos daquele renomado festival europeu.

Dois anos depois, 2018 revelou ser um ano de qualidade excecional para o concurso, tendo os jurados decidido atribuir o grande prémio de vencedor à banda carioca Sound Bullet e ainda, pela primeira vez, uma menção honrosa à cantora e compositora Bibiana Petek, de Porto Alegre.

Além do investimento em mais uma edição do EDP Live Bands em Portugal, no Brasil e em Espanha, 2019 será, novamente, um ano de grandes apostas no mundo da música. A EDP volta a marcar seu posicionamento como energia oficial da música, apoiando um conjunto de eventos e festivais musicais nos próximos meses, nos vários países onde atua.

Leões de Júpiter

A Banda Leões de Júpiter, formada por integrantes de Lorena e Aparecida, estão representando o Vale do Paraíba nessa disputa. Eles contam com a ajuda do público para ficarem cada vez mais próximos da final e de realizarem este sonho.

Para votar na Leões de Júpiter o link é este: https://edplivebands.edp.com/brasil/banda/leoes-de-jupiter.

Votação

Serão classificadas 8 bandas para a final, decidida por votos e juri técnico (3 bandas por votos, 5 por juri). Você pode votar na sua banda favorita pelo site: https://edplivebands.edp.com/brasil/votacoes.